Em duas edições anuais, a Feira do Calçado Brasileiro lança as coleções da indústria calçadista brasileira para o mercado. A BFSHOW, maior feira de calçados do Brasil, é o ponto de encontro e conexões da pluralidade e da diversidade do Made in Brazil com compradores de todas as regiões do País e do mundo. Confira, abaixo, os destaques das edições anteriores do evento.
A 3ª edição da BFSHOW, feira calçadista que reuniu mais de 330 marcas entre os dias 11 e 13 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, registrou recorde de visitação e negócios. Conforme a organização, nos três dias passaram nos pavilhões do evento mais de 10,4 mil compradores, o dobro da edição de novembro de 2023.
Quando conheci os produtos brasileiros, percebi que tinha qualidade e variedade muito superiores. Atualmente, trabalhamos com sete marcas do Brasil e a BFSHOW está nos oportunizando ampliar o nosso mix de produtos daqui.
Desde a segunda edição, estávamos conversando com um grande atacadista do Peru, mas ainda não havíamos formalizado a exportação. Nesta edição, realizamos a nossa primeira venda internacional, um mercado que vamos trabalhar mais forte a partir de agora.
Acredito que vamos ter um crescimento entre 20% e 30% nos negócios realizados aqui, em relação à feira de novembro de 2023, contato mercado interno e internacional, de onde tivemos visitações do Canadá e da Argentina.
Abrimos novos clientes tanto no mercado interno quanto internacional – na Argélia, Argentina, Bolívia, Equador, Inglaterra e Guatemala.
A BFSHOW está no local certo e na data certa, com facilidades logísticas e com um posicionamento muito claro direcionado ao business. Está muito parecido com as principais feiras da Europa. Tivemos resultados bastante superiores aos da feira realizada em maio. Para a edição de maio de 2025, estamos ainda mais otimistas.
A estreia da BFSHOW elevou o patamar de mostras setoriais no País. A feira, que ocorreu entre os dias 21 e 23 de novembro de 2023, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, gerou muitos negócios e teve a transparência como uma premissa que baseou a sua realização.
A segunda edição da BFSHOW, realizada de 21 a 23 de maio no Transamerica Expo Center em São Paulo, trouxe otimismo para as vendas do segundo semestre da indústria calçadista. O evento, promovido pela Abicalçados em parceria com a NürnbergMesse Brasil, contou com 318 marcas expositoras e recebeu mais de 9 mil visitantes, incluindo compradores brasileiros e internacionais de todos os continentes.
© Copyright NürnbergMesse Brasil