Marcas nacionais apresentam soluções criativas e funcionais para o guarda-roupa dos homens
Os calçados continuam exercendo papel central no guarda-roupa masculino, transitando com naturalidade entre o casual e o sofisticado. Segundo a pesquisa Consumo de Moda no Brasil, realizada pela Opinion Box, o país ocupa hoje a 9ª posição no ranking global do setor – e um dado chama a atenção: 51% dos consumidores apontam os calçados como os itens mais adquiridos.
De olho nesse comportamento e nas demandas por conforto, praticidade e design, marcas participantes da BFSHOW – maior feira calçadista da América Latina, promovida pela Abicalçados e organizada pela NürnbergMesse Brasil – apostam em tecnologias inovadoras para a próxima temporada.
Confira cinco destaques que unem performance e personalidade para o universo masculino:
1. Calce sem as mãos
Democrata lança a linha Pace, estrelada por Cauã Reymond, com uma inovação inédita entre as marcas brasileiras: a tecnologia Calce Fácil, que permite calçar o tênis sem o uso das mãos.
“Essa coleção é um dos grandes destaques da nossa edição. Pensada e fomentada para o público masculino, ela é uma solução funcional e inovadora, criada para facilitar a mobilidade e a rotina do dia a dia – algo ainda inédito entre marcas brasileiras”, afirma Breno Cintra, diretor de marketing e produto da Democrata.
- Tênis com a sua Identidade
Com seu estilo urbano e irreverente, a Cavalera aposta em modelos que são verdadeiras telas de expressão pessoal. O destaque vai para os tênis personalizáveis, com estética vibrante e detalhes em neon, que podem ser pintados e customizados pelo próprio cliente.
“Como uma marca nascida do rock’n’roll, buscamos uma conexão com a música e a arte, traduzindo atitude e autenticidade em cada par, com um toque da nossa essência”, comenta Paulo Geminiano, gerente comercial da Cavalera.
- Ventilação Inteligente
A Ferracini investe em bem-estar com a tecnologia Dry, um sistema de ventilação interna com válvula inteligente no solado. A solução regula temperatura e umidade, mantendo os pés frescos e saudáveis mesmo após longos períodos de uso.
- Leveza Extrema
Também da Ferracini, a tecnologia Fly reduz em até 35% o peso do calçado. A leveza melhora a experiência de uso e proporciona mais liberdade de movimento – ideal para a rotina acelerada.
- Conceito ao ar livre
Estreando na BFSHOW, a Bradok apresenta sua linha masculina voltada para aventuras ao ar livre, com destaque para coturnos e botas equipados com a tecnologia GripMaxx: solução desenvolvida para oferecer mais aderência em trilhas e terrenos acidentados.
“Nesta coleção, unimos desempenho e resistência com materiais de couro hidrofugado, membrana impermeável e costuras seladas, garantindo mais tração e estabilidade em superfícies irregulares”, explica Flamarion Benate, do marketing da Bradok.
Com propostas que unem inovação, estilo e funcionalidade, os lançamentos masculinos apresentados na BFSHOW reafirmam o dinamismo da indústria calçadista nacional – cada vez mais alinhada ao perfil de um consumidor exigente e conectado às tendências.