Marcas apresentam novidades tecnológicas para calçados na BFSHOW 

Novidades incluem produtos antiodor e antibacterianos 

A BFSHOW, maior feira de calçados do Brasil, que terminou nesta quinta (23/5), no Transamerica Expo Center, teve como um dos seus protagonistas as inovações tecnológicas em calçados. 

Entre os destaques está a marca de calçados infantis Kidy. A nova coleção Primavera/Verão chega cheia de tecnologia. “O nosso principal destaque é o  Respi-tec, uma inovação exclusiva da marca que conta com furos no solado para que o ar seco entre e o ar quente saia, fazendo com que o pé respire. O tênis também tem uma membrana tecnológica para que não entre água pelos furos e uma palmilha antibacteriana. Isso tudo evita com que os pés das crianças tenham chulé”, explica João Carlos Gava, gerente de Marketing da Kidy.

Os novos calçados ainda contam com mais estabilidade para os primeiros passos, absorção do impacto dos movimentos e linha pontilhada, que indica quando é hora de trocar o tamanho do calçado. Além disso, a marca infantil também conta com o modelo Super Leve, feito para esportes, que pesa apenas 130 gramas.

A Boaonda também levou para a BFSHOW a sua nova coleção. O destaque tecnológico da empresa vai para a palmilha Maxisense, feita de poliuretano, numa composição exclusiva, como afirma Cassio Romani, gestor da marca. “Hoje um dos nossos grandes diferenciais é a nossa palminha, que apesar do uso, sempre volta ao seu estado original e absorve até 80% do impacto, o que acaba ajudando nas articulações dos joelhos e tornozelos”. Além disso, a marca também apresenta tecnologias de maciez e aderência, evitando escorregões. 

A 3ª edição da BFSHOW já está confirmada! Ela acontece de 11 a 13 de novembro de 2024, no Novo Distrito Anhembi, em São Paulo (SP)

Sobre a Abicalçados:

A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.

Sobre a NürnbergMesse Brasil:

A NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse, uma das 15 maiores empresas internacionais organizadoras de eventos do mundo. O portfólio do grupo possui mais de 120 feiras e congressos internacionais (14 deles no Brasil) e mais de 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, Estados Unidos, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.