De olho na “Geração Saúde” setor calçadista aposta em produtos de alta performance

O brasileiro tem praticado cada vez mais esportes, basta ver o recente boom das corridas de rua, assessorias atléticas, além de esportes como padel e beach tennis. A “geração saúde” está na moda e a tendência é que aumente o número de pessoas adeptas do movimento. Segundo dados do Observatório de Atenção Primária à Saúde da Umane, associação de apoio à promoção da saúde pública, em 2023 foi registrado o maior índice de pessoas ativas desde 2016, com um aumento de 8%. Destaque para os jovens de 18 a 24 anos, que são os que mais se exercitam no país.

O reflexo do aumento dessas práticas esportivas pode ser visto na BFSHOW, principal feira do setor de calçados do Brasil, que está sendo realizada entre os dias 11 e 13 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Diego Guinzelli, Head da Topper e Rainha, conta que ambas as marcas registraram um crescimento na procura por calçados esportivos: “As duas marcas vêm em uma crescente grande, tanto com a nossa linha movement, de calçados para esportes mais leves, como a de alta performance. A demanda tem aumentado principalmente entre os produtos mais performáticos, o que indica que o público tem investido mais na prática de esportes”, explica.

A Topper apresenta o seu mais novo lançamento na BFSHOW: o Dominator Fuse II, produto extremamente tecnológico, com área de respiração, amortecimento e troca de calor para evitar lesões. Além da marca, o evento, que apresenta as principais tendências do mercado, contou com novidades como o Corre Supra, da Olympikus; Mizuno Wave Rider 10, da Mizuno; e o Tribase Reps 2, da Under Armour, todos da Vulcabras.

Pedro Bartelle, CEO da empresa, comenta que a marca percebeu o aumento na procura de calçados esportivos no último ano: “O consumo do material esportivo cresceu, principalmente no pós-pandemia, ainda mais com essa nova tendência da corrida de rua. Registramos um aumento significativo na procura por produtos de alta performance.”, afirma.

SERVIÇO
3ª BFSHOW
Data: 11 a 13 de novembro – segunda-feira e terça-feira (das 9h às 19h); e quarta-feira (das 9h às 17h);
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP)