O anúncio foi feito na BFSHOW, maior feira calçadista da América Latina. A novidade deve chegar às lojas em julho.
O empresário Caito Maia foi destaque no último dia da BFSHOW, maior feira calçadista da América Latina, realizada pela Abicalçados e organizada pela NürnbergMesse Brasil. O fundador da Chilli Beans foi convidado para compartilhar com os visitantes sua visão de negócios, a importância do fortalecimento de marca no varejo, além de contar os próximos passos daquela que se tornou a maior marca de óculos do Brasil – o que inclui uma coleção inédita de tênis em parceria com a Ramarim, que deve chegar às lojas em julho.
“Recebi com muita gratidão e alegria o convite para falar aqui na BFSHOW. Estou botando toda energia para entrar no universo dos calçados, porque percebemos que é uma oportunidade gigantesca. O tênis que fizemos com a Ramarim, além de confortável, tem personalidade – uma pimentinha, mas que é fácil de usar. Estou muito feliz com a parceria e por ter escolhido alguém que entende de calçados. Há uma lacuna no mercado de moda de tênis e lifestyle que não está sendo preenchida e é isso que queremos fazer”, contou o empresário antes de subir ao palco.
Durante a apresentação, Caito mostrou a evolução da Chilli Beans, os números da marca – que hoje soma 1.400 lojas em todo o mundo -, e a importância da inovação e de se manter sempre relevante. “Estive no Shopping Villa Lobos (SP), lugar onde inauguramos nosso primeiro quiosque em 1999. Hoje, só três das mais de 250 lojas da época seguem lá. As marcas de moda daquela época nem existem mais. Então a mensagem é bem simples: se não entendermos como a nova geração está pensando, a gente morre”, afirmou o empresário.
A palestra de Caito abriu o último dia da Arena BFSHOW, novidade nesta edição e que recebeu grandes nomes durante os três dias de evento. Também subiram ao palco Richard Stad, CEO da Aramis, – que, assim como Caito, compartilhou a história do reposicionamento da marca, sua trajetória de liderança e os aprendizados no varejo masculino -; Laís Miranda, da Steal The Look; Bruna Olivo, co-fundadora e diretora criativa da Lança Perfume; e Priscila Simon, diretora Comercial e de Trade Marketing Multimarcas da Arezzo&Co.
O espaço também trouxe informações estratégicas para as compras dos varejistas. Luana Lanzini e Luana Savadintzky, fundadoras do portal Fashion Directions, palestraram sobre tendências de cores, produtos-chave para a temporada Primavera/Verão e a alta da esportividade no varejo. Tudo pensado para melhorar o poder de decisão na hora dos visitantes adquirirem os calçados para seus estabelecimentos. A 4ª edição da BFSHOW foi realizada de 19 a 21 de maio, no Distrito Anhembi, em SP.