Botas dominam novas coleções masculinas na BFSHOW

As principais marcas de calçados masculino apresentam suas novas coleções até quarta-feira na BFSHOW, maior feira calçadista do Brasil, que acontece em São Paulo, no recém-inaugurado Distrito Anhembi. Em comum, a tendência é por calçados funcionais, dos quais se destacam as botas, sejam elas utilitárias, esportivas e também as casuais, para usar no trabalho e na cidade.

Uma dessas marcas expositoras é a Democrata. Na feira, apresenta a nova coleção com nove modelos de botas. A chamada linha Dusty aposta em um estilo urbano, com couro desgastado e visual vintage. Outra novidade da marca é o lançamento da nova família do Pulse, modelo que utiliza cápsulas de TPU nos solados e que, agora, chega aos sapatos casuais. A campanha da marca é estrelada por Cauã Reymond e Gisele Bündchen.

A Macboot, conhecida especialmente pela fabricação de botas, combina conforto e resistência. Os calçados são tanto para uso diário quanto para atividades ao ar livre. Segundo Renato Virgilio, Coordenador de Marketing, um dos principais destaques para a BFSHOW é a nova tecnologia Flutua+, que hoje está presente em quase todas as linhas da Macboot e inova no solado antiderrapante e entressola em E.V.A., garantindo amortecimento máximo e mais leveza. “Outra novidade é que estamos trazendo, para nossa linha Adventure, um pouco mais de esportividade e casualidade, para ser também um calçado que possa ser usado na cidade. Ele vai da trilha para o trabalho”, completa.

Na Ferracini, os lançamentos para a temporada são marcados pela usabilidade, abordagens variadas e pelo desejo de aquisições únicas. As novas linhas trazem sapatos e ankle boots (botas com cano na altura do tornozelo) que agora exibem um toque de modernidade, com um formato quadrado. As modelagens também são versáteis e com sistema easywear – que reforça a ideia de proporcionar um jeito mais rápido e mais fácil de calçar, atendendo às diferentes necessidades.

De olho na pegada esportiva, a Polo Go traz para a feira os calçados estilo chuteira, inspirados nos grandes clássicos do modelo. A marca, conhecida por seu portfólio urbano e casual, com tênis flats, agora inclui também o esporte em seus produtos. “Esses calçados estilo chuteira estão muito em alta aqui na BFSHOW, especialmente entre os mais fashionistas. É o nosso calçado que mais tem atraído os visitantes. Também trouxemos novas numerações, que incluem os tamanhos 44 e 45, e fomos bem elogiados, já que é uma grande demanda do mercado”, afirma André Costa, CEO do Grupo Ride, que inclui, além da Polo Go, outras 3 marcas: Kids & Baby, Secrets e Keep GOing.